Quienes somos

Este es el blog del foro de CRMyFFHH en la Aviacion, un foro de debate en habla hispana de entusiastas del CRM (Crew Resource Management) y los Factores Humanos como factores de prevención de los accidentes en la aviación.

El ingreso al foro es restringido, pero en este blog compartimos con internautas no miembros las sintesis de los temas que se discuten en el foro.

Entre o real e/ou virtual : onde ficamos nós pobres cidadãos do mundo ?

Por Maria da Conceição Pereira

Às vezes penso que poderíamos afirmar que hoje tudo se torna público e não temos mais condição efetiva de viver no mundo em dimensões de privacidade, coitados de todos nós , misturados em uma massa sem precedentes, cada dia mais perdemos a nossa condição de sermos sujeitos atores e autores de nossas ações em perspectivas existências.

Os meios de comunicação alimentam um processo de ideologia que faz figurar diante de temas específicos , um poder de massificação de pensares, nem sempre aqueles mais verdadeiros, já que as verdades absolutas nunca existiram, e ao mesmo tempo fomenta aquela idéia de maior interesse daquela minoria que lidera o poder das ações midiáticas.
Não nos damos conta de como isso acontece...Aquilo que é muitas vezes virtual se torna realidade, ou confusos em tantas informações não sabemos distinguir o que pode dimensionar o real.

No hay comentarios.: